O posicionamento de marca é um conjunto de muitas peças. A teken desenvolve a função de organizar as peças com base em um envolvimento contínuo com os desafios do nosso negócio.

Gustavo Hiendlmayer Diretor Executivo

O desafio


O processo de vendas vai muito além do primeiro contato com o cliente. E quando se trata da Consis, é necessário que seus diferenciais estejam destacados em cada uma das etapas de comunicação.

Um erro comum, cometido quando se trabalha com comunicação para negócios, é esquecer de uma etapa pouco visada, mas extremamente importante no funil de vendas: a proposta comercial.

Se o cliente tiver que decidir apenas por preço, basta ir para a última página e optar pela proposta mais barata. Mas a Consis não vende preço, ela vende valor.

A proposta


Foi por isso que traduzimos todos esses diferenciais em uma proposta mais simples, atrativa e de fácil compreensão. Estabelecemos uma sequência lógica nas informações e acabamos por automatizar o processo através de um sistema web simplificado, onde os PDF’s são gerados conforme os dados inseridos.

Os resultados


  • Velocidade na geração das propostas;
  • Fácil compreensão dos clientes sobre informações técnicas de compra e os respectivos diferenciais de valor;
  • Aumento significativo de novos contratos aprovados.