A Teken busca entender as necessidades da Balantec, bem como conhecer o mercado onde atuamos, fazendo com que os trabalhos sejam assertivos.

Claudete Becher Gestora Comercial

O desafio


Trabalhar com B2B é sempre um desafio. E quando se trata da Balantec, estamos falando de um segmento de mercado bastante específico: calibração e assistência técnica de balanças industriais. Nesses casos, entender o negócio do cliente pode ser bastante complexo.

A proposta


Precisávamos modernizar a marca e levantar argumentos de venda relevantes. Para tanto, utilizamos muita pesquisa e um completo processo de imersão. Procuramos identificar todos os pontos de contato com o cliente e reforçar esses argumentos em cada um deles.

Após essa padronização, surgiu a oportunidade de participar da Intermach, o principal evento MetalMecânico da região Sul do Brasil. Levando em consideração que participar de feiras é uma das principais formas de construir relacionamentos dentro do mercado B2B, focamos nossos esforços no evento, desenvolvendo materiais impressos, publicações em redes sociais e o stand em si.

O cliente já havia participado de feiras anteriormente, porém sem o mesmo sucesso desta edição: conseguimos conquistar um número significativo de leads qualificados, criando novas oportunidades de negócio.

Os resultados


  • Padronização em todos os materiais de venda e relacionamento;
  • Mais visibilidade e relevância para a marca;
  • Captação de 200 leads qualificados durante o evento.