Engajamento e competição interna mantiveram a área de vendas dentro do esperado, o retorno foi evidente.

Gilmar dos Santos Supervisor de vendas

O desafio


Um dos grandes desafios de lojas varejistas é manter a equipe de vendedores motivada e focada no cumprimento das metas. Oferecer comissão pelo número de vendas é uma prática comum no mercado, mas nem de longe garante um envolvimento profundo com as estratégias de venda da marca.

A proposta


Buscando manter a equipe engajada, desenvolvemos uma campanha de endomarketing chamada Maratona de Vendas. Estudamos os diferentes indicadores de resultado e criamos critérios para premiações específicas. Com as regras bem definidas, focamos no desenvolvimento de uma plataforma para gestão das lojas, colaboradores e seus respectivos indicadores, atualizados periodicamente pelos gerentes.

Os resultados


  • Comunicação muito mais ágil entre departamentos;
  • Engajamento da equipe em busca das metas;
  • Gamificação e simplicidade ao mostrar resultados de metas.

O encerramento da ação contou com a entrega das premiações e muito exercício físico.